Plante e Colha Saúde busca cooperação técnica e comercial com a Polônia
O projeto pretende efetivar de maneira ampla e eficaz, a prescrição e o uso popular adequado das plantas medicinais e dos fitoterápicos na saúde pública, por meio do convênio entre a Itaipu Binacional e a Sustentec
Com o propósito de estreitar os laços e buscar cooperação técnica e comercial com a Polônia, o presidente da Sustentes e coordenador do projeto Plante e Colha Saúde, Euclides Lara Cardozo Junior e o diretor técnico do projeto, Jair Kotz, fizeram uma visita ao gabinete da cônsul-geral do Consulado da República da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska. A visita foi acompanhada pela Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Paraná (MDA), Leila Klenk.
Segundo Euclides, a Polônia é um dos países europeus de referência na produção, beneficiamento, processamento e industrialização das plantas medicinais. “Nesse sentido, o projeto busca junto àquele país uma cooperação técnica e comercial, no intuito de possibilitar a aquisição de equipamentos, de tecnologias, intercâmbios técnicos e acadêmicos”, disse ele.
Além disso, os coordenadores do Plante e Colha Saúde, agendou para esse semestre do ano, uma visita extensa técnica envolvendo universidades, governo polonês, institutos de fomento e pesquisa, além de associações e entidades que atuam na temática de plantas medicinais. (Da Assessoria)
Foto – (visita)
A cônsul-geral da Polônia, em Curitiba, Marta Olkowska, recebeu em seu gabinete os coordenadores do projeto Plante e Colha Saúde, Euclides Lara Cardozo Junior e Jair Kotz, acompanhados da superintendente do MDA, Leila Klenk